ACESF RETOMA RECADASTRAMENTO DE TÚMULOS DO CEMITÉRIO MUNICIPAL POR AGENDAMENTO

Notícia

ACESF RETOMA RECADASTRAMENTO DE TÚMULOS DO CEMITÉRIO MUNICIPAL POR AGENDAMENTO

ACESF RETOMA RECADASTRAMENTO DE TÚMULOS DO CEMITÉRIO MUNICIPAL POR AGENDAMENTO

A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) retomou neste dia 1º o recadastramento da titularidade dos túmulos existentes no Cemitério Municipal de Umuarama. O processo será realizado somente com agendamento de horários, a fim de evitar aglomerações, além da atenção às demais medidas de enfrentamento da pandemia de coronavírus.
Desta forma o procedimento pode ser realizado com tranquilidade, sem aglomerações, e obrigatoriamente com o uso de máscara. A estimativa é de que haja cerca de 13 mil túmulos no cemitério de Umuarama, porém o número de pessoas sepultadas é muito maior – cerca de 50 mil, desde a instalação do campo santo.
“Não há um prazo final para o recadastramento. Vamos realizar o processo de forma ordenada, com os agendamentos, sem tumulto nem fila. É importante que todas as pessoas que possuam título de concessão procurem a Acesf para atualizar o cadastro”, orienta o diretor da Acesf, Alexandre Maroto. Segundo ele, os responsáveis devem comparecer à administração com documentos pessoais e o título de concessão do terreno. O recadastramento é gratuito.
A Acesf fica na Avenida Parigot de Souza (Zona I) ao lado do Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa. Para mais informações e agendamento de horário para atendimento, os telefones são (44) 3622-5878 e (44) 3626-1040, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Fonte e foto: Secom/PMU

Envie sua mensagem Ouvinte Bianca FM