Aciu prospecta vagas para alunos do 1º curso de Técnico em Comércio

Notícia

Aciu prospecta vagas para alunos do 1º curso de Técnico em Comércio

Aciu prospecta vagas para alunos do 1º curso de Técnico em Comércio

Aprendizado inovador e gratuito, ministrado no colégio José Balan, está completando o 1º semestre

Inovador, o primeiro curso gratuito de Técnico em Comércio é ministrado no colégio estadual Vereador José Balan. A conquista ocorreu por intermédio do Núcleo Regional de Educação e conta com o respaldo da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu).
A diretora do colégio, Maria Inês Chaves, e a coordenadora do curso, Luciana Pereira Ortega, visitaram a Aciu na manhã desta segunda-feira (17). A primeira turma está prestes a completar um semestre de aprendizado e o presidente Orlando Luiz Santos informou que a entidade atuará diretamente na prospecção de vagas para os alunos no mercado de trabalho.
“As informações repassadas pela coordenação são animadoras e contamos com dezenas de alunos com aptidões almejadas pela maioria das empresas. Já estamos em contato com algumas e também solicitaremos o auxílio da Agência do Trabalhador”, explica Santos.
“O curso é um marco e sua vinda para Umuarama contou com o empenho da chefe do Núcleo de Educação, Gilmara Zanata. Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, a avaliação é positiva. Atualmente as aulas são ministradas em regime híbrido (presencial e online), explica a diretora, Maria Inês Chaves.
Além dos alunos do curso de Técnico em Comércio, as empresas podem contratar os frequentadores de outro curso gratuito referencial, o de Técnico em Recursos Humanos, também ministrado no José Balan. Os interessados podem entrar em contato direto com as coordenações – (44) 3622-1872.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa Aciu

[elfsight_instagram_feed id="1"]