Assistidos pelos CRAS iniciam cursos de qualificação profissional

Notícia

Assistidos pelos CRAS iniciam cursos de qualificação profissional

Assistidos pelos CRAS iniciam cursos de qualificação profissional

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senac/Umuarama e a Agência do Trabalhador, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, iniciou nesta semana curso de qualificação profissional que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social assistidas por organismos como o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), entre outros.

O primeiro curso após o contato entre as secretarias municipais e a Agência do Trabalhador começou na terça-feira, 23, com a inscrição de 15 participantes. Eles terão 44 horas de formação para aperfeiçoamento em serviços de cozinha.

No sábado, 26, seria iniciada mais uma turma com cerca de 30 pessoas no curso de vendedor de shopping. Porém, após o decreto estadual, o início deste curso foi adiado e as novas datas serão informadas nos próximos dias.

Serão quatro sábados de qualificação também em parceria com o Senac, que fornece os instrutores e a estrutura para as aulas presenciais, com observância aos protocolos e medidas de prevenção ao contágio do coronavírus.

A formação profissional é uma possibilidade que as pessoas em situação de vulnerabilidade possam entrar no mercado de trabalho e proporcionar uma verdadeira mudança em suas vidas.

Fonte: Informações da Secom/PMU
Foto: PMU

Envie sua mensagem Ouvinte Bianca FM