Christian Chávez é acusado de transmitir HIV a garoto de programa, diz site

Notícia

Christian Chávez é acusado de transmitir HIV a garoto de programa, diz site

Christian Chávez é acusado de transmitir HIV a garoto de programa, diz site

O ator e cantor mexicano Christian Chávez, 37, está sendo acusado de transmitir o vírus HIV a um ex-garoto de programa identificado apenas como Josh. O homem agora entrou com um processo na justiça e deseja que o cantor seja preso por ter supostamente transmitido o vírus a ele. O ex-garoto de programa de 35 anos disse que começou a fazer programas em 2016, quando sua ex-namorada estava grávida e passava por uma situação financeira delicada. Josh contou ao site da revista mexicana TV Notas que o cantor, conhecido por viver o personagem Giovanni na novela “Rebelde”, e ele se conheceram no Grindr, um aplicativo de relacionamento, em 2016.

O TV Notas não conseguiu contato com Chávez para esclarecer as acusações. O ex-RBD também não se manifestou sobre o assunto até o momento. “Em outubro daquele ano [2016], ele [Christian] me escreveu pelo aplicativo e me disse para mandar fotos do meu ‘membro’, quando eu as enviei ele me pediu para ir a sua casa. No Grindr, Christian se autodenominou ‘Antuan’, se descreveu como ‘versátil’, mas nas fotos ele cobria o rosto”, iniciou. O homem contou que no início dos encontros com o cantor, ambos usavam preservativos, no entanto, depois de algum tempo Josh “foi convencido” a não usar a proteção.

“No começo sim [eu usei preservativo], mas depois ele [Christian] me convenceu a tirar a camisinha. Perguntei se ele estava ‘limpo’, se não tinha HIV ou IST [Infecção sexualmente transmissível], mas ele ficou ofendido e respondeu que não havia com o que se preocupar. Ele me ofereceu 500 pesos mexicanos extras [R$ 127] para fazer isso, e eu aceitei.”

Josh explicou que um tempo depois conseguiu um emprego formal e parou de atuar como garoto de programa. Ele conta que descobriu ser soropositivo em outubro de 2019, quando a empresa em que ele trabalha pediu diversos exames médicos, incluindo o teste de HIV, aos funcionários. Ele ainda revelou que ao saber do diagnóstico, contou para a namorada, que teria dado dois tapas nele e terminou o relacionamento.

O homem pontuou que inicialmente não pensava que Christian teria transmitido o vírus HIV para ele. Ele revela que até acusou uma pessoa erroneamente e o caso foi parar na Justiça. Mesmo assim, ele disse ter continuado a saga para descobrir quem teria transmitido a doença para ele. Então, Josh afirma ter lido uma reportagem de uma suposta agressão de Christian ao ex-namorado Maico Kemper. Josh procurou Maico em maio para saber se ele teria alguma informação. O ex então teria questionado se ambos fizeram sexo com camisinha porque sabia que o cantor era portador de HIV.

“Ele [Maico] me disse que foi ele quem foi ao Seguro Social para buscar os medicamentos de Christian, porque ele não queria que a imprensa descobrisse”, revelou o homem que confirmou as suas suposições. O ex-garoto de programa também explicou por que demorou para falar sobre o caso. “Eu queria pensar, não é fácil mostrar a cara, mas é preciso fazer. Há alguns meses peguei covid e o HIV dificultou muito para mim e acabei no hospital, e agora estou contando [a história]”.

Josh explicou que abriu um processo contra o Christian e comentou que está fazendo isso para que casos como esse não se repitam. “Tudo que eu quero é que a justiça seja feita, não estou procurando por dinheiro ou fama, isso não vai me devolver minha saúde ou minha família, quero que Christian vá para a cadeia. Porque não quero que a minha história se repita. Perdi minha saúde, minha família e minha vida, e não desejo isso a ninguém. Esclareço que não recebi nenhum pagamento por esta entrevista e que estou apenas buscando justiça”.

Ex-namorado

O site TV Notas entrou em contato com Maico, que confirmou a informação de que foi procurado por Josh em maio e respondeu aos questionamentos do ex-garoto de programa somente em outubro. O ex-namorado de Christian ainda afirmou que o cantor realmente possui HIV.

“Durante uma viagem que fizemos a Paris em novembro de 2018, ambos confessamos que convivíamos com a doença [HIV]. Eu sei como isso é difícil e é por isso que sempre o apoiei emocionalmente e cuidei dele o tempo todo que estivemos juntos. Comíamos bem, fazíamos exercícios e tomamos nossos medicamentos em tempo hábil”, explicou.

Ao ser questionado sobre Christian ter infectado ele, Maico ponderou que já tinha a doença antes de conhecer o cantor. “Não, Christian não me infectou. Eu tenho HIV desde antes de conhecê-lo. Tomo anti-retrovirais e sou indetectável [intransmissível], graças a Deus estou bem controlado. Para continuar assim, as relações sexuais com o Christian sempre foram seguras, por isso não me contagiei quando ele teve hepatite C.”.

Fonte: UOL

Envie sua mensagem Ouvinte Bianca FM