CONCURSO: Agentes de trânsito devem ser contratados no início de 2021

Notícia

CONCURSO: Agentes de trânsito devem ser contratados no início de 2021

CONCURSO: Agentes de trânsito devem ser contratados no início de 2021

A Prefeitura de Umuarama homologou nesta terça-feira, 15, o concurso público para contratação de agentes da autoridade de trânsito. O processo foi iniciado em maio deste ano, porém o cronograma precisou ser estendido devido aos efeitos da pandemia de coronavírus. Mesmo assim, a Diretoria de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração conseguiu finalizar s procedimentos dentro do atual exercício.

O edital do concurso foi publicado em 13/05, com a prova marcada para 12/07 e homologação prevista para 4 de agosto. “Devido à pandemia da Covid-19 a prova foi adiada para 8 de novembro. Os aprovados no teste objetivo fizeram a prova de aptidão física no dia 6 de dezembro, com a entrega dos títulos, e resultado final do concurso foi homologado neste dia 15”, explicou o presidente da Comissão Especial de Seleção de Pessoal e diretor de RH da Prefeitura, Gilvan Luz da Silva.

O secretário municipal de Defesa Social, major Valdecir Capelli, lembra que os futuros agentes de trânsito vão passar por um curso de formação com 200 horas de aulas, conforme determina a portaria 94/2017, do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran

A diretora da Umutrans, Dianês Piffer, lembrou que a cidade conta com boa sinalização e que agora vão intensificar a fiscalização com os novos agentes, que terão uma ação importante para a segurança no trânsito no município. A Guarda Municipal tem poucos agentes e muitas atribuições, então não consegue dar a atenção devida ao trânsito, o mesmo ocorrendo com a Polícia Militar. Os novos agentes preencherão essa lacuna. Foram as palavras da Dianês Piffer.

A contratação dos agentes deve ser formalizada nas primeiras semanas de 2021.

Envie sua mensagem Ouvinte Bianca FM