CURSO DE CORTE E COSTURA INDUSTRIAL TEM AULA INAUGURAL NO ANFITEATRO DA PREFEITURA

Notícia

CURSO DE CORTE E COSTURA INDUSTRIAL TEM AULA INAUGURAL NO ANFITEATRO DA PREFEITURA

CURSO DE CORTE E COSTURA INDUSTRIAL TEM AULA INAUGURAL NO ANFITEATRO DA PREFEITURA

Os 60 alunos selecionados entre os 267 candidatos inscritos ao curso de corte e costura industrial, oferecido em parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PR) e o município, por meio da Agência do Trabalhador da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, tiveram a aula inaugural nesta quarta-feira (7) no Anfiteatro Haruyo Setogutte, no Paço Municipal. O curso também tem o apoio da Fundação Volkswagen e da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).
A procura superou as expectativas. “Sabemos que a demanda é muito grande nesta área e o interesse dos trabalhadores também, por isso acreditamos que essa parceria dará resultados muito positivos e espero que, ao final do curso, todos vocês estejam encaminhados no mercado de trabalho”, afirmou o secretário Edvaldo Ceranto Júnior (Indústria, Comércio e Turismo), ao lado do gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros.
Estiveram presentes à aula, ainda, o gerente as unidades Sesi, Senai e IEL, Luiz Antônio Mendonça, o coordenador de educação do Senai, Clemente Vieira dos Santos, a orientadora pedagógica do Senai, Sandra Renata Expedito, a assistente pedagógica Regiane Rebelo Barbosa da Silva e o secretário da unidade local, Flávio Daniel Ribeiro dos Santos. “Temos muitas ofertas de emprego, mas falta qualificação e o Senai vem, com este curso, capacitar os trabalhadores para a indústria, seja com empregados ou empreendedores, e assim ajudar na geração de renda para vocês e seus familiares”, disse Luiz Antônio.
Júnior Ceranto agradeceu a parceria, “especialmente com o Senai que nos deu esse curso sem custos para o município e os participantes”, disse, e pediu que os alunos aproveitem a oportunidade, não percam as aulas e valorizem o aprendizado. Os alunos inscritos foram divididos em três turmas (duas à tarde e uma no período noturno) e terão 75% do curso no formato online – para isso receberam chips telefônicos para acesso à internet – e 25% presenciais, no Senai e na Carreta do Conhecimento (de 2 a 10 de agosto). As aulas online foram iniciadas na última segunda-feira (5).
A divisão das aulas (entre presenciais e online) levou em contra a pandemia. As aulas a distância terão todo o suporte dos parceiros. Já para as aulas presenciais, os alunos serão submetidos a testes rápidos da Covid-19, medição de temperatura e ao cumprimento das medidas sanitárias de prevenção (uso de máscara, álcool em gel e distanciamento adequado).
O curso atende à proposta da Secretaria de Assistência Social, priorizando pessoas em situação de rua e usuários do Centro POP e dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social). “A participação nos cursos é gratuita e contribui para áreas em que há grande carência de mão de obra neste momento, na cidade e região”, finalizou Reginaldo Barros.

Fonte e foto: Secom/PMU

Envie sua mensagem Ouvinte Bianca FM