Decreto da Prefeitura estabelece horários especiais no período de Carnaval

Notícia

Decreto da Prefeitura estabelece horários especiais no período de Carnaval

Decreto da Prefeitura estabelece horários especiais no período de Carnaval

O prefeito Hermes Pimentel declarou que a próxima segunda-feira (28) será ponto facultativo para as repartições públicas municipais em Umuarama. De acordo com o Decreto 022/2022, também não haverá expediente na terça-feira de Carnaval (1° de março) e o atendimento ao público volta às 13h30 da quarta-feira (2 de março).
O horário especial de expediente de trabalho vale para os órgãos da administração pública direta (secretarias e diretorias) e indireta. “Os responsáveis por esses órgãos podem estabelecer esquema de plantão, caso tenham estrutura para tal. Vale ressaltar que a declaração deste artigo não se aplica aos serviços funerários, aos de varrição, aos de coleta de lixo, aos da Guarda Municipal e a outros serviços essenciais, que não podem sofrer paralisação”, detalha Sara Urbano, secretária municipal de Administração.
O setor de Saúde não sofrerá alterações com relação aos atendimentos normais ao cidadão. “Nós vamos manter a prestação dos serviços do Ambulatório de Síndromes Gripais e do Pronto Atendimento Municipal normalmente, pelo período que trata o decreto. Da mesma forma, os atendimentos de urgência e emergência serão concentrados no PA”, explica Herison Cleik da Silva Lima, secretário municipal de Saúde.

Fonte: www.umuarama.pr.gov.br

[elfsight_instagram_feed id="1"]