EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TEM VOLTA ESCALONADA ÀS AULAS PRESENCIAIS

Notícia

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TEM VOLTA ESCALONADA ÀS AULAS PRESENCIAIS

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TEM VOLTA ESCALONADA ÀS AULAS PRESENCIAIS

As unidades educacionais da rede municipal de Umuarama que ofertam primeira e segunda etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) iniciaram o atendimento presencial gradativo escalonado aos estudantes na última segunda-feira (10), a exemplo das escolas municipais do ensino fundamental (séries iniciais).
Para receber os alunos, a Secretaria Municipal de Educação qualificou os professores e demais funcionários das instituições e adotou as medidas protocolares de prevenção ao contágio do coronavírus, como aferição da temperatura corporal, uso obrigatório da máscara e disponibilização de álcool gel em vários pontos, para higienização constante das mãos. Além disso, as classes contam com número reduzido de alunos (no máximo cinco).
A Educação de Jovens e Adultos é ofertada pela rede municipal de ensino na Escola Municipal Souza Naves, no período da noite, e na Escola Municipal Papa Pio XII, no distrito de Lovat, no período da manhã. A fase um da EJA é direcionada às pessoas que desejarem obter a certificação do Ensino Fundamental e que, por algum motivo, ainda não o tenham concluído.
A secretária reforça que quem tiver interesse ou conhecem alguém interessado em retomar os estudos deve incentivar essa pessoa e orientá-la a procurar mais informações nestes estabelecimentos de ensino ou na secretaria, que funciona no Paço Municipal. “Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida e garantir as condições para que as pessoas completem esse ciclo da sua educação. Isso é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional. Entre em contato e informe-se”, completou Mauriza Menegasso.
A Escola Municipal Souza Naves funciona na Rua Cananeia, na Zona Seis (ao lado da Unidade Básica de Saúde Bem-Estar) e atende pelos fones (44) 3624-6139 e 98457-1018. Já a Escola Municipal Papa Pio XII fica na Avenida Paraná, próximo à Praça Iguaçu, fone (44) 3584-1075. O telefone da Secretaria Municipal de Educação é (44) 3621-4141, ramal 250.

Fonte e foto: Secom/PMU

Envie sua mensagem Ouvinte Bianca FM