EDUCAÇÃO EM SAÚDE TERÁ CONTEÚDOS DIGITAIS PARA ORIENTAR OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Notícia

EDUCAÇÃO EM SAÚDE TERÁ CONTEÚDOS DIGITAIS PARA ORIENTAR OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

EDUCAÇÃO EM SAÚDE TERÁ CONTEÚDOS DIGITAIS PARA ORIENTAR OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) e a Secretaria Municipal de Educação firmaram uma parceria para manter as aulas de educação em saúde nas escolas municipais no sistema online e em grupos de no máximo 10 alunos para aulas presenciais e online.

Os detalhes foram acertados durante reunião na manhã desta quarta-feira, 24, na Prefeitura, com a presença da coordenadora geral da Secretaria de Educação, Elisângela Reis, da diretora da Covisa, Maristela de Azevedo Ribeiro, do coordenador da Vigilância Ambiental, Carlos Roberto da Silva, da coordenadora educacional Patrícia de Araujo Abucarma Stevanato e da equipe de educação em saúde do município.

“Para nos adequarmos ao atual modelo de trabalho, imposto para conter a disseminação do coronavírus e garantir segurança aos alunos, professores e funcionários das escolas, nossa equipe vai desenvolver conteúdos de educação em saúde de várias temáticas da Vigilância, inclusive Covid-19 e dengue, que serão inseridas nas aulas da educação municipal”, disse Maristela.

Segundo Maristela, a educação em saúde é fundamental nesse momento para a prevenção de doenças de interesse em saúde pública, inclusive prevenção em pandemias, como a Covid-19 e epidemias, e por isso está se adequando às exigências da pandemia.

“Produziremos vídeos temáticos para apresentar aos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, além das ações presenciais, sempre seguindo todos os protocolos de segurança para a prevenção do contágio do coronavírus”, completou a diretora.

Já a secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, destacou a importância deste tipo de conteúdo, “que está diretamente relacionado à saúde dos alunos e suas famílias, além de enriquecer as aulas com conhecimentos adicionais ao conteúdo curricular”, disse.

Fonte: Secom / PMU
Foto: PMU

Envie sua mensagem Ouvinte Bianca FM