Equipes da prefeitura recuperam estragos causados pelas chuvas

Notícia

Equipes da prefeitura recuperam estragos causados pelas chuvas

Equipes da prefeitura recuperam estragos causados pelas chuvas

Depois da longa estiagem que marcou o ano passado, 2021 começou bem chuvoso e desde o início do ano, equipes da Secretaria de Obras da Prefeitura e de empresas que prestam serviço ao município trabalham para recuperar estragos causados pelas chuvas em ruas e bairros da cidade.

“Diariamente temos recuperado bueiros, pequenos focos de erosão urbana, asfalto danificado e galerias rompidas. Como a cidade tem uma infraestrutura muito grande nessa área, e as equipes são reduzidas, o trabalho é constante”, informou o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima.

Nos últimos dias o dano mais sério foi o rompimento do aterro de uma das pontes de acesso ao Jardim São Cristóvão, nas imediações da estação de tratamento de esgotos da Sanepar. A travessia vem sendo feita em meia pista e o local está sinalizado, sem maiores riscos. A recuperação será realizada nos próximos dias.

No mesmo bairro, uma equipe da Secretaria de Obras recuperou uma erosão que se formou no final da Rua Santa Luzia, onde a enxurrada superou a capacidade de vazão da canaleta e avançou sobre um barranco.

Na Avenida Parigot de Souza, no antigo Poliesportivo, a Prefeitura também está recuperando uma fissura na tubulação – há cerca de 8 metros abaixo do nível do pavimento. Com a rachadura, a enxurrada tem ‘roubado’ terra nos dias de chuva forte, causando um pequeno afundamento no leito da pista. Os reparos já foram iniciados na tubulação e ao final a recuperação do calçamento e uma nova capa asfáltica devem resolver o problema.

Em vários pontos da cidade outra equipe realiza um tapa-buraco no asfalto, eliminando buracos que também foram abertos pelas chuvas. Além disso, o município continua investindo de forma constante na ampliação das redes de galerias, para melhorar a drenagem pluvial e evitar erosões e alagamentos. Duas frentes trabalham atualmente implantando tubulações nas avenidas Presidente Castelo Branco (centro) e Doutor Ângelo Moreira da Fonseca (próximo à Delegacia de Polícia).

Fonte: SECOM/PMU
Fotos: PMU

Envie sua mensagem Ouvinte Bianca FM