Especialistas esclarecem dúvidas ao vivo sobre o câncer do colo do útero no rádio

Notícia

Especialistas esclarecem dúvidas ao vivo sobre o câncer do colo do útero no rádio

Especialistas esclarecem dúvidas ao vivo sobre o câncer do colo do útero no rádio

Nesta quinta-feira (4 de março) e nas próximas três semanas, sempre às quintas-feiras a partir do meio dia, médicos especialistas da Associação Médica de Umuarama e advogadas da Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção de Umuarama estarão no rádio. Os especialistas irão divulgar informações e esclarecer dúvidas sobre a “Campanha Março Lilás – mês de prevenção ao câncer do colo do útero. 
As entrevistas serão realizadas pela jornalista e apresentadora Luiza Lima e transmitidas ao vivo dos estúdios da Radio Bianca FM 94.5, através site www.biancafm.com.br e redes sociais parceiras simultaneamente. 
“A Campanha Março Lilás tem o objetivo de levar informações de qualidade para as pessoas, de forma democrática e gratuita, ajudando-as na promoção da saúde e das garantias de direitos fundamentais. Nesse sentido, a parceria com uma emissora de rádio de grande alcance, como a Bianca FM, é fundamental, pois amplia a abrangência desse trabalho”, disse o presidente da Associação Médica de Umuarama – AMU, o médico Dr. Fábio Carvalho, que participará do programa de abertura da campanha. 
A primeira entrevistada da série é a médica oncologista Dra. Isabella Morais Tavares, que vai falar sobre o que é o Câncer do Colo do Útero e a relação da doença com o HPV  – papilomavírus humano. 
Envie suas perguntas através das redes sociais oficiais da campanha: AMU Instagram  e Facebook e CMA Umuarama Instagram e Facebook – Clique e participe. Você também pode interagir e enviar suas dúvidas pelo WhatsApp (44) 99126-4117 – somente mensagens de texto ou voz.

MARÇO LILÁS
 A “Campanha Março Lilás: mês de prevenção ao câncer do colo do útero – Informação de qualidade de presente pra você”,  é uma iniciativa da Associação Médica de Umuarama e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Umuarama, Caixa dos Advogados do Paraná e Comissão da Mulher Advogada de Umuarama (CMA). Reúne médicos e advogadas com o objetivo de divulgar informações e esclarecer dúvidas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer do colo do útero, bem como sobre os benefícios legais da pessoa com câncer, de forma ampla e gratuita para toda a população. 

PROGRAMAÇÃO DAS ENTREVISTAS

QUINTA-FEIRA – 04/03  

12h – ABERTURA – Dr. Fábio Carvalho – presidente da Associação Médica de Umuarama (AMU).
Tema – A campanha Março Lilás: informação de qualidade de presente pra você. 

12h30 – ENTREVISTA – Dra. Isabella Morais Tavares – Médica oncologista e vice-presidente da Associação Médica de Umuarama (AMU). Tema – A relação entre HPV e o câncer do colo do útero. 

QUINTA-FEIRA – 11/03

12h – ABERTURA  – Dra. Juliana Pereira Kobren – Advogada e vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada de Umuarama (CMA). Tema – “Os benefícios legais da pessoa portadora de câncer”.

12h30 – ENTREVISTA – Dra. Josiane Saab Rahal – Médica ginecologista associada da Associação Médica de Umuarama (AMU). Tema: DIAGNÓSTICO: A importância do exame preventivo do câncer do colo do útero.

QUINTA-FEIRA – 18/03

12h – ABERTURA –  Dra. Francielly Foiani de Brittos Kramer – Advogada e integrante da Comissão da Mulher Advogada de Umuarama (CMA). Tema – “Como pleitear os benefícios legais da pessoa portadora de câncer”

12h30 – ENTREVISTA – Dr. Francisco Guilherme Fernandes – Médico oncologista e diretor da Associação Médica de Umuarama (AMU).  Tema – Tratamentos e possíveis sequelas do câncer do colo do útero.

QUINTA-FEIRA – 25/03

12h – ABERTURA –  Dra. Franciellen Bertoncello de Carvalho – advogada e Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção de Umuarama (CMA). Tema – Saúde, direito e bem-estar caminham juntos. A campanha Março Lilás e sua importância na divulgação de informações de qualidade para a melhoria da qualidade de vida e saúde das pessoas. 

12h30 – ENTREVISTA – Dr. Carlos Antônio Lisboa da Silva – Médico ginecologista e diretor da Associação Médica de Umuarama (AMU). Tema: Prevenção e Vacina contra o câncer do colo do útero.

Dr. Carlos Antônio Lisbôa da Silva – Médico ginecologista da AMU

________________
ROSI RODRIGUES
Jornalista
SERVIÇO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
MOVIMENTO SAÚDE – Comunicação em saúde.

Envie sua mensagem Ouvinte Bianca FM