FUNDAÇÃO CULTURAL LEVA AULAS DE VIOLÃO GRATUITAS A VÁRIOS BAIRROS DE UMUARAMA

Notícia

FUNDAÇÃO CULTURAL LEVA AULAS DE VIOLÃO GRATUITAS A VÁRIOS BAIRROS DE UMUARAMA

FUNDAÇÃO CULTURAL LEVA AULAS DE VIOLÃO GRATUITAS A VÁRIOS BAIRROS DE UMUARAMA

O prefeito de Umuarama, Celso Luiz Pozzobom, participou do lançamento do projeto Mais Cultura nos Bairros, que dentre outras ações, vai oferecer aulas gratuitas de violão aos cidadãos umuaramenses. A primeira aula foi realizada na associação de moradores do bairro Jardim Belvedere e reuniu dez alunos, com idade entre nove e 13 anos.
Segundo Talita Minhoni, diretora da Fundação Cultural, o projeto foi desenvolvido por determinação do prefeito, que quer promover a cultura por meio da musicalização. “Tocar um instrumento, como o violão, representa expandir a mente, abrir a cabeça e a alma para o mundo da música. Estamos realmente levando um mundo novo de oportunidades para dezenas de pessoas”, analisou.
A diretora conta que qualquer cidadão umuaramense pode participar das aulas de violão. “A idade mínima é de nove anos. Qualquer pessoa acima dessa idade pode participar, sem pagar nada. Quem já tem violão, pode levar, mas quem ainda não possui o instrumento, a Fundação Cultural vai emprestar para que o aluno faça as aulas”, comenta.
A primeira associação de moradores a receber o projeto foi a do Belvedere, na terça-feira (31/08), mas ainda ontem (1°) também teve início novas turmas no Primeiro de Maio e no Alto São Francisco. “Nosso objetivo é expandir o programa para mais e mais associações. Vamos formar turmas com no máximo 10 alunos, para garantir um melhor aprendizado. Dependendo do bairro, abriremos entre 30 e 40 vagas”, explicou Talita.
Ela conta ainda que as aulas terão entre 40 e 50 minutos de duração, com o professor Sandro Luiz, sempre em horário comercial (das 8h às 17h). “Vale destacar que as aulas são para principiantes – ou iniciantes no instrumento. Estamos mantendo rigorosamente os cuidados contra o coronavírus. E para se candidatar à uma vaga, basta entrar em contato com a Fundação Cultural pelo telefone (44) 3621-4112 ou preencher um formulário no endereço eletrônico https://forms.gle/cjoyQPTTmKxBaG4T8”, finaliza.

Fonte e foto: Secom/PMU

Envie sua mensagem Ouvinte Bianca FM