JUNTA COMERCIAL DO PARANÁ ESTÁ ATENDENDO NA CASA DO EMPREENDEDOR

Notícia

JUNTA COMERCIAL DO PARANÁ ESTÁ ATENDENDO NA CASA DO EMPREENDEDOR

JUNTA COMERCIAL DO PARANÁ ESTÁ ATENDENDO NA CASA DO EMPREENDEDOR

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) foi transferida do Sincouma (Sindicato dos Contabilistas de Umuarama e Região) para a Casa do Empreendedor, um organismo da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo para estímulo da atividade empresarial, especialmente aos micro e pequenos empreendedores, bem como aos empreendimentos individuais.

A relatora é a servidora municipal Fátima Aparecida Ferraresso, cedida pela Prefeitura, e o funcionamento da Junta é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30.

A Jucepar é a autarquia responsável pelo registro e cadastramento de empresas no Estado. É o órgão que analisa a documentação que dá personalidade jurídica às empresas, para que possam atuar legalmente. Cabe ainda o controle e o encaminhamento dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas que funcionam no Paraná.

“O primeiro passo para abrir uma empresa é a inscrição na Junta, que possibilita o fornecimento do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), e a partir daí as demais inscrições necessárias junto ao município e ao Estado”, explicou Fátima.

Para o coordenador da Casa do Empreendedor, Rômulo Rauen, a integração permitirá aos empreendedores proximidade com os demais serviços oferecidos naquele espaço, como cursos, acesso ao crédito e desburocratização na abertura dos empreendimentos.

FACILITADOR
A Casa do Empreendedor concentra – desde 2018 – serviços para facilitar a vida de quem quer empreender em Umuarama. Atendendo empresários e microempreendedores individuais (MEI), permite simplificar e agilizar ritos legais para estimular a competitividade e o crescimento. O último relatório de atendimento semestral traz um balanço positivo em todos os indicadores, comprovando o quanto a instituição contribui para o desenvolvimento do município.

O telefone de contato é o (44) 3624-8065. A Casa fica na Praça Hênio Romagnolli, ao lado da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu).

Fonte e foto : Secom/PMU

[elfsight_instagram_feed id="1"]