Mesa Brasil, do Sesc, repassa uma tonelada e meia de alimentos a entidades beneficentes

Notícia

Mesa Brasil, do Sesc, repassa uma tonelada e meia de alimentos a entidades beneficentes

Mesa Brasil, do Sesc, repassa uma tonelada e meia de alimentos a entidades beneficentes

A Secretaria de Assistência Social de Umuarama recebeu alimentos, produtos de higiene e limpeza arrecadados pelo Programa Mesa Brasil, realizado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) local. A ação de combate à fome e ao desperdício de alimentos vai privilegiar famílias cadastradas nas três unidades do Cras (Centro de Referência e Assistência Social).
Thais Mariane dos Santos, gerente do Sesc Umuarama, relatou que os alimentos foram arrecadados no dia 13 de novembro junto a 13 supermercados da cidade. “Este ano conseguimos arrecadar uma tonelada e meia de alimentos e produtos, que vão ser repassados a 10 entidades. É um trabalho feito realmente com muita dedicação de dezenas de pessoas do Sesc, voluntários e pessoas que se incomodam com o próximo, que pensam naqueles que têm fome. Estamos muito honrados em mais uma fez realizar essa ação tão especial que é o Mesa Brasil”, observou.
A secretária municipal de Assistência Social, Adnetra dos Prazeres Vieira Santana, destacou a importância de campanhas como a realizada pelo Sesc, que voltam seu olhar para as entidades que cuidam de quem mais precisa. “Em Umuarama nós temos 2 mil famílias em situação de extrema pobreza e a chegada desses mantimentos é fundamental para dar um aporte nesse momento. A solidariedade de pessoas, empresas e instituições neste momento difícil para as nossas entidades e também para as famílias, que enfrentam dificuldades devido às restrições econômicas impostas pela pandemia. Muito obrigado Sesc, muito obrigado voluntários, muito obrigado doadores”, disse a secretária.
Thais destacou o apoio recebido do Tiro de Guerra 05-012, que na cerimônia de entrega estava representando pelo subtenente De Freitas. O próprio comandante relatou que os atiradores estão sempre à disposição para contribuir, voluntariamente, com ações em benefício da comunidade. “Tenho muita honra em participar de eventos como este, em que realmente vivemos a questão da solidariedade em ação praticada por nossos atiradores. Contem sempre com o Tiro de Guerra”, garantiu.
Em um discurso que definiu a manifestação de todos os representantes das entidades contempladas, o pastor Ede Fidelis, da Assebe (Assistência Social Lar Betel), falou sobre a importância de cada item doado. “Temos de lembrar que, geralmente, são pessoas simples, aposentados, donas de casa e trabalhadores é que doam em campanhas como esta. São pessoas que realmente fazem um gesto de amor ao próximo. Vale lembrar que, como nos diz a Bíblia em Provérbios (11-25), ‘A alma generosa prosperará e o que regar também será regado’. Quando todos se unem, em campanhas como essa do Sesc, temos certeza de que há esperança para o mundo”, resumiu.
As instituições beneficiadas foram a Missão Apoio (antigo abrigo Tia Lili), Assebe, Crevd, Projeto Bebê Feliz, Associação Vida e Solidariedade, Apae, Apromo, Projeto Restauração e Secretaria Municipal de Assistência Social (Cras I, Cras II e Cras III). “Gostaria de deixar meu agradecimento aos gerentes e diretores dos supermercados Capiotto, Cidade Canção, Modelo, Musamar, Parati, Planalto, Ronqui, Trento Brandalize e Tuka, que colocaram seus comércios à disposição da campanha Mesa Brasil do Sesc”, finalizou Thais.

Fonte: Secom/PMU

[elfsight_instagram_feed id="1"]