Obras no Posto Central avançam

Notícia

Obras no Posto Central avançam

Obras no Posto Central avançam

A UBS Posto Central atuava onde funciona hoje o Pronto Atendimento 24h

A construção da nova sede do Posto de Saúde Central, ao lado do Pronto Atendimento Municipal 24h Dr. Cândido Garcia, na Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, já está iniciando a fase de acabamento, dentro do prazo de execução previsto de nove meses, com entrega ainda no primeiro semestre de 2021.

Sob a responsabilidade da empreiteira Canto Norte Construções, contratada mediante licitação, a edificação está com as paredes erguidas, recebendo reboco e acessórios para as instalações elétricas e hidráulicas.

A execução do projeto foi licitada em R$ 823.995,87 e o contrato tem vigência até 27 de maio de 2021. “A construção dessa Unidade Básica de Saúde dá continuidade à nossa estratégia de melhorar o atendimento na área de saúde com investimentos constantes”, lembrou o prefeito Celso Pozzobom.

O município entregou três UBS nos últimos quatro anos – no Conjunto Sonho Meu, no Parque San Remo e no distrito de Roberto Silveira e está finalizando mais uma unidade em Santa Eliza e executando obras de reforma e ampliação e vários postos.

MUDANÇA

A UBS Posto Central atuava onde funciona hoje o Pronto Atendimento 24h, que também foi implantado pelo prefeito Celso Pozzobom, em parceria com a Universidade Paranaense (Unipar). Por conta dessa mudança, o município alugou um imóvel na esquina da Avenida Rio Grande do Norte com a Rua Cananeia e transferiu o atendimento aos usuários da UBS até a construção da nova estrutura.

A obra segue bom ritmo. “Essa unidade terá vários consultórios, sala de espera, de vacina, farmácia, atendimento odontológico, instalações sanitárias, administrativas e demais dependências. Vai ser mais espaçosa e confortável para atender bem aos usuários, no momento em que for necessária atenção à saúde. Teremos também programas e ações voltadas à saúde preventiva e aos grupos especiais (diabéticos, hipertensos e outros), enfim tudo que a população precisa na atenção primária”, explicou a secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini.

Fonte: Secom/PMU
Foto: PMU

Envie sua mensagem Ouvinte Bianca FM