Prefeitura cerca área do aeroporto e anuncia execução de nova via de acesso ao local

Notícia

Prefeitura cerca área do aeroporto e anuncia execução de nova via de acesso ao local

Prefeitura cerca área do aeroporto e anuncia execução de nova via de acesso ao local

Todo território onde fica o aeroporto de Umuarama pertence à União e é responsabilidade da Prefeitura administrar o chamado parque aeroportuário. Para garantir a segurança naquele perímetro, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo solicitou obras de cercamento da área que fica na cabeceira da pista de pouso e decolagem.
Segundo o secretário Edvaldo Ceranto Junior, telas de alambrado serão fixadas em uma área de mais de 15 metros, garantindo a segurança dos voos e também isolando o local para barrar a entrada de pessoas. “Com o início dos voos regulares, em linhas aéreas que já estamos negociando e que estão em fase final de ajustes, o movimento no aeroporto vai aumentar significativamente. Impedir o acesso de pessoas e a entrada de animais é fundamental para a segurança de todos”, observou, informando que os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, com recursos próprios do município.
A novidade é que a Prefeitura de Umuarama vai abrir uma nova rua, com quase um quilômetro, que dará acesso ao portão de entrada do aeroporto. “Após a duplicação da PR-323, naquele trecho, será construída uma via marginal, que terá sentido único (Guaíra/Umuarama), que vai dificultar o acesso ao aeroporto. Por isso o prefeito Celso Pozzobom solicitou que pensássemos em uma alternativa para facilitar a vida de quem vai para lá. Desta forma, vamos investir na estruturação de uma nova via”, adianta Junior Ceranto.
Quem estiver na cidade e quiser ir ao aeroporto, vai poder pegar a avenida Umuarama, entrada para o Parque Industrial, entre o Posto Gauchão e a Avecam. “A nova rua terá início na Estrada Velha e seguir até o Parque Industrial II, numa trajetória de pouco mais de 900 metros, passando em frente ao portão de entrada do aeroporto. O projeto já está sendo finalizado e a previsão para início da obra será, acreditamos, no início de janeiro de 2022”, detalha.

[elfsight_instagram_feed id="1"]