Prefeitura de Umuarama fará concurso para contratar 40 servidores públicos

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Prefeitura de Umuarama fará concurso para contratar 40 servidores públicos

Prefeitura de Umuarama fará concurso para contratar 40 servidores públicos

A Prefeitura de Umuarama acaba de divulgar a Portaria n° 711/2022, que autoriza a comissão especial de seleção de pessoal a realizar concurso público para a contratação de 40 profissionais, que atuarão em diversos setores da administração municipal. A primeira fase do processo deve durar cerca de 45 dias e irá contratar universidade ou instituto para a coordenar e executar as provas.
O concurso tem o objetivo de contratar servidores para três cargos: motorista, auxiliar de serviços gerais e servente geral. “São cinco vagas para motorista, sendo quatro de ampla concorrência e uma para pessoa com deficiência (PCD), com salário-base de R$ 2.096,60. Para auxiliar de serviços gerais são 20 vagas (18 de ampla concorrência e duas PCD), com salário de R$ 1.439,17 e para servente geral são mais 15 vagas (14 de ampla concorrência e uma PCD), com salário de R$ 1.527,26”, informa Alexandre Faker Ribeiro, diretor de Recursos Humanos.
Ele destaca que para todas as funções a carga horária é de 40 horas semanais, no regime estatutário. “Após a escolha da universidade ou instituto, dentro dos trâmites legais, acreditamos que o concurso deve ser aberto no início de abril, com as provas já realizadas na primeira quinzena de maio”, pontua, indicando que para todos os cargos as provas objetivas incluirão português, matemática, conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e prova prática.

Fonte e foto: Secom/PMU

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