PREFEITURA DE UMUARAMA PAVIMENTARÁ ACESSO À ESCOLA DO PRIMEIRO DE MAIO

Notícia

PREFEITURA DE UMUARAMA PAVIMENTARÁ ACESSO À ESCOLA DO PRIMEIRO DE MAIO

PREFEITURA DE UMUARAMA PAVIMENTARÁ ACESSO À ESCOLA DO PRIMEIRO DE MAIO

A escola municipal em construção do Parque Primeiro de Maio, já praticamente concluída, terá nos próximos o início das obras que vão garantir acesso seguro e confortável aos futuros alunos.

A Prefeitura de Umuarama realizou licitação para contratar a empresa que executará a pavimentação asfáltica, além de galerias pluviais, sinalização viária, gradil e muro de arrimo. As obras estenderão a Rua dos Pedreiros até a parte frontal do estabelecimento de ensino, com prazo de execução de quatro meses a partir da ordem de serviço.

O processo licitatório foi homologado e a empresa contratada – a Construtora Casali, de Campo Mourão – já recebeu a ordem de serviço. O investimento do município será de R$ 460.802,61. Serão implantados um ramal de drenagem pluvial como …. metros, …. metros de pavimentação asfáltica, muro de arrimo, rampa de acessibilidade e gradil na frente da escola, entre outros serviços.

O contrato também prevê a sinalização viária do novo trecho, tanto horizontal quanto vertical.
A Escola do 1º de Maio foi uma das obras herdadas da gestão anterior pela administração do prefeito Celso Pozzobom, com um custo estimado em R$ 3,7 milhões.

Após um longo período de lentidão e serviços praticamente parados, devido ao atraso no repasse de recursos do Ministério da Educação, as obras ganharam ritmo após as intervenções desta gestão, garantindo o avanço e a conclusão.
“Com este estabelecimento, teremos uma grande estrutura para atender a comunidade escolar do Primeiro de Maio e bairros próximos”, lembrou o prefeito. Serão 3.121,38 m² de área construída, divididos em blocos administrativos, espaço de convivência e 12 salas de aula, além de uma quadra coberta com arquibancadas e vestiários. O projeto inclui ainda pátio coberto, amplo refeitório, cozinha, despensa, área de serviço, laboratório, sala de informática, biblioteca, auditório multiuso e secretaria.

A secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso, acrescenta que os alunos terão ampla área de circulação ao ar livre e acesso aos ambientes por escadas e passeios cobertos. “A obra vai ampliar a oferta de vagas da educação municipal”, destacou. O prefeito relembra que o município superou diversas dificuldades para garantir a continuidade da obra. “A Prefeitura teve de garantir o pagamento à empresa, apesar da fonte de recursos ser o governo federal, para destravar mais esta obra inacabada da gestão anterior”, apontou.

O importante é que a escola está praticamente pronta, completa o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação. “Agora realizaremos a pavimentação para garantir acesso facilitado à escola, bem como o cercamento com gradil, portões e rampas para assegurar acessibilidade a todos os usuários, alunos e servidores que ali vão atuar. É mais uma escola nova construída pelo município para melhorar a nossa educação”, completou.

FONTE: SECOM/PMU

Envie sua mensagem Ouvinte Bianca FM