PREFEITURA VAI AUMENTAR NÚMERO DE VAGAS DE PARADA RÁPIDA NA REGIÃO CENTRAL

Notícia

PREFEITURA VAI AUMENTAR NÚMERO DE VAGAS DE PARADA RÁPIDA NA REGIÃO CENTRAL

PREFEITURA VAI AUMENTAR NÚMERO DE VAGAS DE PARADA RÁPIDA NA REGIÃO CENTRAL

O número de vagas para estacionamento de curta duração (sinalizadas com faixas verdes) deve dobrar em Umuarama nas próximas semanas e até triplicar até o final de novembro, além de ter o tempo ampliado de 15 para 30 minutos. A medida atende a um pedido feito pelos empresários e entidades de classe ao prefeito em exercício, Hermes Pimentel, e foi a principal definição de uma reunião realizada nesta quinta-feira, 21, na Prefeitura.
Embora seja uma solução paliativa ao problema da falta de vagas para estacionamento na região central, o que prejudica o comércio de acordo com os empresários, a medida deve vigorar até a definição da volta da Zona Azul (estacionamento rotativo pago), cuja licitação encontra-se em fase de recurso. “Estamos fazendo estudos para avaliar onde e como é possível ampliar as vagas para facilitar o estacionamento no centro e garantir acesso dos clientes aos comércios”, disse o prefeito Pimentel. “E a ampliação das paradas rápidas é uma alternativa”, apontou.
A reunião teve a participação dos secretários municipais de Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Adriano, e de Defesa Social, Elizeu Vital da Silva, do presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), Orlando Santos, dos empresários Alisson Rafael Rodrigues, Glaucio Bertoglio, Célio José Lopes, Roberto Marques, Leandro Davanso e Edson Vander, gerente comercial da Aciu.
Para assegurar a rotatividade das vagas a Guarda Municipal deverá intensificar a fiscalização. “Os usuários devem ficar atentos ao tempo limite para as paradas e a obrigatoriedade de manter o pisca alerta ligado”, destacou o secretário Elizeu Vital. Marcelo Adriano também entende que a medida terá bons resultados. “Com mais vagas de curta duração vamos desestimular empresários e funcionários do comércio que deixam seus veículos na região central, com isso os consumidores terão onde parar para fazer suas compras”, disse o secretário.
O prefeito Pimentel solicitou que também sejam convertidas em curta duração as vagas existes no entorno das praças Santos Dumont e Arthur Thomas. “O comércio previsa aproveitar o bom momento proporcionado pelo final do ano. A associação comercial está com uma grande campanha de prêmios e o município quer fazer a sua parte para movimentar a economia, atrair consumidores da região e favorecer as vendas”, concluiu.

Fonte e foto: Secom/PMU

Envie sua mensagem Ouvinte Bianca FM