SELO CLIMA: Paraná bate recorde de adesão de empresas

Notícia

SELO CLIMA: Paraná bate recorde de adesão de empresas

SELO CLIMA: Paraná bate recorde de adesão de empresas

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo reconheceu nesta quarta-feira (09) as boas práticas ambientais de 46 empresas com o Selo Clima Paraná 2020.

O programa é uma iniciativa para incentivar os empreendimentos no Estado a medirem, divulgarem e reduzirem os níveis de emissão de gases do efeito estufa (CO2), potencializadores do aquecimento global e das mudanças climáticas.

O projeto, está na 6ª edição, é uma parceria da secretaria estadual com a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

CRITÉRIOS – O Selo Clima Paraná possui três categorias e diferentes critérios para classificar as empresas. A modalidade Original é concedida àquelas com um inventário simplificado de emissão de gases, como forma de reconhecer um primeiro passo no compromisso com a redução de CO2. O Selo Ouro abrange os empreendimentos com inventários completos e auditados por empresas terceiras.

As empresas que avançaram mais são reconhecidas com o Selo Ouro Plus, conferido às entidades que, além de possuírem os inventários auditados, comprovam a redução de gás carbônico de acordo com os valores e diretrizes definidos pelo Acordo de Paris. Neste ano, quatro organizações foram agraciadas com esta modalidade do programa.

Informação – AEN

Envie sua mensagem Ouvinte Bianca FM