Situação da Dengue em Umuarama

Notícia

Situação da Dengue em Umuarama

Situação da Dengue em Umuarama

Conforme o boletim semanal de acompanhamento da evolução da dengue, atualizado no último sábado (27), Umuarama acumula 699 notificações de suspeita da doença desde o início do atual ano epidemiológico (22/07/2020). Foram confirmados 67 casos em 40 localidades do município, 42 suspeitas da doença seguem em investigação e 583 notificações foram descartadas e encerradas.

Um caso teve sinais de alarme e não há registro de casos mais grave ou óbito. As UBS Cidade Alta, Lovat, Roberto Silveira e Santa Eliza não registraram casos até o momento. Em Serra dos Dourados e nas UBS Jardim Panorama e 26 de Junho a situação é de alerta dado o volume de casos confirmados e nas demais unidades do município a incidência é considerada baixa. Para a doença seja mantida sob controle, porém, a população não pode descuidar dos cuidados preventivos de rotina, como manter o quintal e a residência limpos, sem equipamentos, acessórios ou recipientes a céu aberto que possam acumular água.

VACINA PARA IDOSOS DE 85 A

87 ANOS📌

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais um lote de vacinas destinadas à imunização de idosos contra o coronavírus. Como as doses chegaram no final da tarde desta sexta-feira, 26, o cronograma de vacinação será realizado nesta semana, atendendo ao grupo de 85 a 87 anos.
A vacina será ministrada das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17h, nas unidades básicas de saúde de referência para os idosos – que são a UBS Vitória Régia, Bem-Estar, Primeiro de Maio e Jardim Lisboa, enquanto houver doses em estoque.

A Secretaria de Saúde informa, ainda, que é necessário realizar o agendamento para evitar aglomeração.

PREFEITURA PRORROGA PAGAMENTO DO IPTU 2021 PARA 31 DE MARÇO

A Prefeitura de Umuarama decidiu prorrogar o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2021) à vista, com desconto de 6%, e também da primeira parcela para quem optar pelo pagamento em 10 vezes.

A mudança, que será publicada em decreto na edição desta terça-feira do diário oficial do município, dará mais 15 dias para os contribuintes se organizarem, tendo em vista as restrições impostas pelos decretos de combate à Covid-19.

Os contribuintes poderão pagar o IPTU à vista até 31 de março (antes o prazo estabelecido era o próximo dia 15). De acordo com a prefeitura, quem já recebeu o boleto e quiser aproveitar a extensão de prazo deve imprimir uma nova cópia no site da Prefeitura (www.umuarama.pr.gov.br), na aba “2ª via do carnê do IPTU”, bem como as prestações caso a opção seja pelo parcelamento, ou por meio de retirada presencial previamente agendada na Secretaria da Fazenda, no Paço Municipal.

O decreto municipal 66/2021 estende ainda o prazo para pedidos de revisão ou impugnação do lançamento, que deverão ser formalizados mediante requerimento devidamente fundamentado no setor de Protocolo do município também até 31 de março.

A alteração do vencimento do IPTU em nada implica sobre pagamentos já efetuados.

Boletos já impressos com data de vencimento no prazo anterior continuarão válidos, caso o contribuinte não queira alterar a data.

A medida, determinada pelo prefeito Celso Pozzobom, considera as restrições de circulação e funcionamento impostas à população, atividades e serviços, visando ao enfrentamento da pandemia de coronavírus, especialmente as contidas no decreto estadual 6.983/2021, expedido pelo governo do Estado no último dia 26, e inclui também a contribuição para custeio dos serviços de iluminação público e a taxa de coleta de lixo, referentes ao exercício de 2021.

Fonte: Informações da Secom/PMU

Envie sua mensagem Ouvinte Bianca FM