Smel Verão tem atividades esportivas programadas até março do ano que vem

Notícia

Smel Verão tem atividades esportivas programadas até março do ano que vem

Smel Verão tem atividades esportivas programadas até março do ano que vem

A programação do Smel Verão – um conjunto de atividades esportivas e recreativas organizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Umuarama – foi aberta com dois grandes eventos na última segunda-feira, 15, feriado nacional pela Proclamação da República do Brasil, e tem ações previstas até 11 de março do ano que vem. A intenção é movimentar a comunidade com práticas esportivas e atividades físicas para os mais variados grupos e gostos.
O passeio ciclístico reuniu mais de 250 participantes e terminou com a inauguração do Ponto do Ciclista na Praça Portugal e, também no feriado, a bola pesada rolou nos ginásios Amario Vieira da Costa e Mario Oncken, no Torneio de Futsal Smel Verão. “Reunimos 30 equipes e cerca de 400 adeptos do salonismo de nossa cidade neste evento, que abriu com chave de ouro as competições do Smel Verão”, informou o secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira.
Após participar do passeio ciclístico, o prefeito em exercício Hermes Pimentel visitou os locais do torneio de futsal. “Recebemos a presença do Pimentel e ficamos muito felizes porque, além do apoio, o prefeito tem prestigiado as competições e testemunhado a satisfação dos atletas e da comunidade esportiva envolvida nos nossos projetos”, declarou o secretário.
O torneio de futsal foi dividido em duas categorias. Na chave prata o título ficou com a equipe Mega Futsal, o Galo Futsal foi o vice-campeão e o time Base Ó o Gás ficou com o terceiro lugar. Já na chave ouro, o troféu de campeão ficou com o Bar da Baixada e o vice-campeonato com os atletas da Vidrorama. “Parabéns a todos os participantes e podem esperar que em 2022 teremos muito mais”, completou Jefinho.
PROGRAMAÇÃO
O Smel Verão continua dia 20 com a entrega de kits esportivos do projeto social da Associação de Futsal de Umuarama (Afsu). Dias 20 e 21 acontece a primeira etapa do Circuito Vôlei de Praia. Também no dia 21 serão realizados o 1º Torneio de Malha Capital da Amizade e a Life Dance na Praça Santos Dumont.
A programação continua dia 28, com o 1º Longão da Smel – uma corrida festiva onde todos os competidores inscritos largam juntos, respeitando distanciamento, e buscam cumprir o desafio. Ao final não há prêmios aos vencedores, mas todos recebem medalhas de participação.
Fazem parte, ainda, do Smel Verão a Copa Smel de Handebol (dias 4 e 5/12), o Pedal Desafio da Serra (5), Umuarama Skate Square (5), a Gincana das Escolinhas de Treinamento da Smel (7 a 9), o Torneio Internucleos Bora Jogar (6 a 10), Torneio de Futebol Suíço (11 e 12), Circuito Municipal de Vôlei de Areia (11 e 12), encerramento das atividades do Projeto Vida Ativa Melhor Idade em 2021 (14 e 15/12), terceira etapa do Circuito Municipal de Vôlei de Areia (22 e 23/01), Colônia de Férias Smel Verão (24 a 28/01), Toboágua (29/01), Copa Umuarama de Basquetebol (29 e 30/01), Copa Umuarama de Voleibol (5 e 6/02), 2º Longão da Smel (6/02) e Life Dance (13/02).
Por fim, dia 14/02 retornam as atividades do Projeto Vida Ativa Melhor Idade, no dia 18/02 acontece o Carnaval da Saudade, dias 19 e 20/02 serão disputadas a quarta etapa do Circuito Municipal de Vôlei de Areia e a Copa Umuarama de Taekwondo, dia 4/03 é a vez da Gincapae e no dia 11/03 o Festival de Atletismo Apae encerra a programação.

Fonte: PMU

Envie sua mensagem Ouvinte Bianca FM