UMUTRANS ALERTA PARA DESRESPEITO AO SEMÁFORO DA PARIGOT COM RUA DO BOSQUE

Notícia

UMUTRANS ALERTA PARA DESRESPEITO AO SEMÁFORO DA PARIGOT COM RUA DO BOSQUE

UMUTRANS ALERTA PARA DESRESPEITO AO SEMÁFORO DA PARIGOT COM RUA DO BOSQUE

A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) alerta aos motoristas que circulam pela Avenida Parigot de Souza, nas imediações da entrada para a Rua do Bosque, sobre o acionamento da câmera de fiscalização de avanço de sinal vermelho e parada na faixa de pedestres, instalada no semáforo existente no local.

O motorista precisa ficar atento porque, para agilizar o fluxo de tráfego, a pista da avenida (sentido centro) foi dividida em três faixas: a faixa 1 é exclusiva para conversão à esquerda, a faixa 2 tem sentido obrigatório pela avenida (reto) e na faixa 3 o condutor pode seguir em frente ou fazer a conversão à direita para a Rua do Bosque.

“Observamos que muitos motoristas não estão obedecendo à sinalização e desrespeitando as fases do semáforo. A partir desta sexta-feira, 5, as infrações flagradas pelas câmeras passam a gerar notificações (multas), que serão lançadas para os proprietários dos veículos infratores”, orienta o secretário municipal de Defesa Social, major Valdecir Capelli.
O secretário exemplifica que quem se posicionar na faixa 1 deve obrigatoriamente aguardar o sinal verde para avançar nesta faixa específica, seja para convergir à esquerda pela Avenida Ipiranga ou seguir reto. Já quem vier pela faixa 3 deve aguardar o sinal verde para seguir adiante e também para convergir à direita na Rua do Bosque.

Se a conversão for feita com sinal vermelho, resultará em multa. “É preciso respeitar a sinalização. Com a câmera instalada neste ponto todo o avanço de sinal vermelho resultará em autuação, a não ser em situações especiais – como dar passagem a ambulâncias, veículos de socorro e de segurança”, alertou.

FONTE: SECOM/PMU

Envie sua mensagem Ouvinte Bianca FM